11 de jan. de 2014

Na minha estante: Anna e o Beijo Francês.


Autora: Stephanie Perkins

Editora: Novo conceito

Lançamento: 2011


    Esse é sem duvida um dos livros mais fofos que tenho na estante. Confesso que me surpreendeu, já que meu tipo de livro preferido é sobrenatural (tudo que tem vampiros, lobisomens, bruxas, sereias e cia é comigo mesmo rs) mas esse livro é um dos mais fofos que eu li em muito tempo.
   O livro fala da mudança de Ana Oliphant para Paris, aos 17 anos. O interessante é que o livro não fala só da “mudança” literalmente de país ( Anna morava em Atlanta) mas no decorrer das páginas você acompanha o amadurecimento da personagem.  E isso tudo acontece depois de muito drama e choradeira no começo, mas nada que novos amigos e um gatinho  não resolvam. E é ai que   Meredith, Rashimi, Josh e St. Clair (o gatinho em questão) entram na história e acabam ajudando a Anna perceber que essa mudança  pode ser muito boa. Tudo de uma forma leve e divertida.  No começo quando Anna ainda estava se desentendendo com a cidade, com a língua e costumes St. Clair a ajuda e com isso  vai nascendo um romance bem fofo, mas como nem tudo são flores (mesmo em Paris) uma namorada surpresa-universitária-superlegal aparece por ai.
   Uma das coisas que eu adorei nesse livro é como ele te faz passear por Paris, não digo só do lado romântico da coisa mas os detalhes que a autora coloca no livro é uma delicia.  Vale muito a pena ler.
   E ai... o que acham de se apaixonarem por Paris junto com a Anna e me contar como foi nos comentários depois? Beijinhos. 

Onde comprar: Submarino  -  Saraiva  


Um comentário:

  1. Olá Ana!!
    Adorei o post.. realmente vi falar muito bem desse livro em vários blogs, e já esta na minha lista de 2014!
    Adorei o blog, mto meigo.
    beijinhos,

    http://mypublicbookshelf.blog.com/

    ResponderExcluir