25 de jan. de 2014

Na minha Estante : Coração Ferido


Editora: Suma de Letras
Autora: Chelsea Cain
Ano: 2007
Série: Archie e Gretchen

Não se engane com o esse titulo meio Brega e a capa de coração minha gente, esse livro ai fala de uma das serial killers mais sinistra do mundo literário, tipo, ela tá no nível de Hannibal Lecter .
   Chelsea Cain conta brilhantemente a história do detetive Archie Sheridan, que passou dez anos perseguindo uma serial killer em uma força tarefa chamada Beleza Mortal. Mas acabou sendo pego pela mesma depois que ela se infiltrou na força tarefa (isso mesmo, você leu certo, ela se infiltrou na policia como um tipo de psicóloga).
   A assassina em questão é Gretchen Lowell , uma psicopata, lindíssima,  refinada, muito inteligente e completamente manipuladora. A crueldade e a frieza que ela possui de matar e falar sobre os assassinatos é fora da realidade. Tudo o que ela faz tem um plano escondido e mesmo quando Archie e o pessoal da força tarefa acham que estão a um passo a frente, acontece uma reviravolta no caso e todos descobrem que estão fazendo exatamente o que ela queria. Apesar dessa crueldade toda, acredite, ela é uma personagem fantástica.
   Agora vamos falar um pouquinho de Archie Sheridan, ele é um daqueles policiais certinhos e responsáveis até que Gretchen entra na sua vida e vira tudo de cabeça para baixo. Ela sequestrou o detetive e o torturou de uma maneira que nem tenho como explicar direito. Mas por algum motivo ela não o matou, na verdade, ela depois que o torturou fisicamente e psicologicamente e arrancou seu baço (  ela tem uma noção absurda de anatomia, farmacologia e outras áreas ligadas a saúde também) ela quase o matou, mas acabou ligando para a ambulância e o manteve vivo até o socorro chegar, depois disso se entregou a policia. Claro, depois disso tudo Archie ficou viciado em analgésicos e só se sente bem quando está chapado por eles, se separou da mulher e se não fosse por seu melhor amigo e ex- parceiro de trabalho Henry ele teria perdido a cabeça de vez.
   O mais louco disso tudo é que Gretchen tem influencia na vida de Archie, como se isso tudo os tivesse conectado um ao outro de alguma forma.
    Mas nesse primeiro livro da série ele tem que deixar tudo isso meio de lado e comandar outra vez a força tarefa por que há outro assassino em série solto por ai e só ele pode ajudar a resolver o caso.
   Uma personagem que todo mundo gosta (menos eu) é a repórter Susan Ward, a repórter designada para cobrir os fatos de dentro da força tarefa e fazer um perfil de Archie, mas confesso que ela tem um papel importante na história.
   Chelsea Cain recheou essa série de personagens interessantes e muito bem estruturados, outra coisa que é legal é que a história não segue uma linha reta, entre um capitulo e outro os personagens vão lembrando de fatos que te ajudam a compreender melhor a história.
   Para quem gosta de livros com o tema mais adulto e policial esse é um dos melhores. Estou lendo o terceiro da série atualmente e confesso que quando pego nele é quase impossível de largar.
   Então, alguém se interessou em conhecer mais de Archie & Gretchen?


Onde comprar: Saraiva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário