22 de jan. de 2014

Vicio em Série: Reign


   Alguém ai assiste Reign? È uma série épica da CW que fala sobre a juventude da rainha da Escócia Mary Stuart e seu noivado com Francis, futuro rei da França.
   Mary viveu no século XVI em uma época que seu país enfrentava constantes conflitos com a Inglaterra. Com a morte de seu pai Jaime V, aos seis dias de vida já era dona do trono.  Mas nessa mesma época o trono foi tomado por Jaime Hamilton, conde de Arran e representante do protestantismo que firmou laços com a Inglaterra incluindo a mão de Mary ao filho de Henrique VIII. Os membros do parlamento escocês que eram genuinamente católicos não gostaram nadinha disso e essa história toda acabou provocando uma guerra com o país vizinho. No meio dessa confusão politica, Mary foi levada para França, onde ficou escondida em um convento com o intuito de futuramente se casar com o filho do rei Henrique II.
   E é exatamente nesse convento que nossa série começa , depois de uma tentativa de assassinato da Rainha ela é levada parta a corte francesa junto com um grupo de amigas que servem como damas de companhia para ela. Todos se mostram felizes com a chegada de Mary, menos a rainha Catherine e o príncipe Francis. A rainha por saber que Mary será responsável pela morte de seu filho (graças a Nostradamus, sim minha gente, o cara é o queridinho da rainha graças as suas profecias e parece ser um personagem muito interessante, vale a pena ficar bem ligadinho nele) e Francis por que estava com dor de cotovelo, por causa se uma paixão que teve que ir embora quando chegaram as noticias que a jovem Rainha passaria um tempo na corte.
   Com o passar do tempo vemos que Francis finalmente começa a gostar de Mary o problema é que seu  meio irmão Bash parece  que também está apaixonado por ela e ai surge um triangulo amoroso meio complicado ai. Juro que nunca sei pra quem torcer nessa história rs.
   A série é repleta de personagens interessantes, intrigas e claro, mistérios e coisas sobrenaturais que é o toque registrado da CW. E mesmo sendo uma série de época vemos sempre alguma coisa de  moderninho nela.  Não podemos deixar de falar também da trilha sonora que arrasa, conheço uma musica melhor que a outra em casa episódio.
  
  É isso pessoas, assistam Reign e não esqueçam de me contar aqui nos comentários o que achou. Bijinhos


Onde assistir: Reign

Nenhum comentário:

Postar um comentário