25 de fev. de 2014

Fotografia

( Texto publicado no Aos Olhos da Mari dia 21/11/2014 )



   Hoje parei por um segundo e olhei para uma parede no meu trabalho, meus olhos se encheram de lágrimas na mesma hora. Você deve estar pensando “Nossa que menina maluca. Quase chorando por causa de uma parede!? O.o”. Mas não foi bem assim. Na verdade acho que foi um mais um tipo de saudade. Não aquela que rasga o peito e te trás dor e sofrimento por alguma coisa perdida e acaba contigo, tá mais pra aquela saudade gostosa de coisas que valeram a pena. Como a lembrança de um dia de risada e chocolate em que programei a maquina e tirei aquela foto que fica do lado da minha cama com aqueles 2 melhores amigos (na frente daquela parede).

   Naquela época a vida era tão mais simples, nada de corações partidos ou despedidas. Só risos e momentos gostosos como os da foto. Afinal essa é a magia da fotografia né? Eternizar momentos como esse.
   Acredito que o lado bom da vida é esse. Nada de luxo e glamour (não que isso não seja bom rs) mas em coisas pequenininhas como aquela tarde em que a gente perde a hora batendo papo com a amiga, ou vai ao shopping com os 2 garotos mais doidos do colégio e arrasa no Guitar Hero.  E quando toma coragem pra encarar aquela viagem dos sonhos então é incrível! Ou até mesmo sentar na varanda em um dia de chuva, sentindo o cheiro de terra e dos seus lírios preferidos enquanto lê seu livro preferido pela milésima vez e faz carinho no cachorro.
   A vida não é tão curta como dizem por ai. Então vai menina! Levanta e agradece pelo que já viveu e por tudo o que vai viver. Se na caminhada você tropeçar e errar em alguma coisa, ÓTIMO! Pelo menos você já vai saber exatamente o que não deve fazer da próxima vez. Vai... levanta a cabeça e aproveita par soltar o cabelo e passar aquele batom novo e não se esqueça  daquele perfume que você adora. 
   Faça um curso bom para sua mente e um outro bom para sua alma. E se alguém quiser estragar seu dia sorria e carry on. Preencha sua vida com momentos como os da minha foto. Você vai ver que a vida não é complicada como parece, basta manter o foco e seguir sem medo.

---------- ♥ ----------

 Não esqueçam que vocês podem entrar em contato comigo pelo e-mail naestantedaana@hotmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário