4 de fev. de 2014

Ideias para Renata Ventura



   Oi gente, o post de hoje vai por a mente de muito potterhand para funcionar a mil por hora. Acontece que recebi um recadinho pelo skoob da Renata Ventura, uma jornalista e escritora de ficção carioca, com uma proposta muito legal. 
   Para quem não sabe ela é autora de A arma escarlate lançado em 2011, que usa a magia do universo de Harry Potter para falar da realidade brasileira. Em seu primeiro livro Hugo é um garoto morador de uma favela carioca que cresceu no meio de violência e viu muita gente sofrer por onde passou. Então, esqueça aquele bruxinho fofo que era nosso querido Harry Potter por que pelo o que li por ai o bruxinho carioca não tem nada a ver com ele. Ainda não li, mas parece que quando ele chega na escola de magia  Nossa Senhora do Korkovado conhece 4 amigos que praticamente começam um tipo de revolução.
   Confesso que estou procurando feito  uma louca esse livro e se alguém por ai souber onde posso encontrar por favor me mandem o link rs. Mas o negocio é o seguinte minha gente, quem não ficou curioso depois que foi revelado que existe uma escola de magia aqui no Brasil? Então, foi pensando nisso que a autora escreveu A arma escarlate, mas nesse recadinho do Skoob, Renata pede para nós enviarmos algumas ideias para os próximos livros. Olhem aqui.

Como o Brasil é um país muito grande (quase do tamanho da Europa inteira!), há cinco escolas de bruxaria aqui; uma para cada região do país! No Livro 1, eu introduzi a escola de bruxaria do Rio de Janeiro (que recebe os bruxinhos do Sudeste inteiro: cariocas, mineiros, paulistas e capixabas) e quero, no Livro 2, fazer o mesmo com a escola de Salvador, que recebe os bruxos do Nordeste!! Os personagens principais serão os mesmos, mas terão que visitar Salvador por motivos que eu não posso contar!!!

Então, eu gostaria de saber: como você imaginaria as escolas da Amazônia (Livro 3), de Curitiba (Livro 4) e de Brasília (Livro 5)? Eu já tenho minhas ideias, mas vou adorar ouvir sua opinião! Vocês sempre dão sugestões fantásticas!:-D

Ah, se gostou da ideia, divulga para os seus amigos? Quem sabe eles também queiram ler!

Bjs!!! E obrigada pela ajuda!!




Renata Ventura”


   Então gente, o que vocês acham de dar umas sugestões? Aqui tem um vídeo bem legal também da autora falando sobre o livro e sobre Harry Potter. 



Facebook Renata Ventura ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário